Armas e dólares são apreendidos em mansão de luxo de alvo de operação contra facção criminosa
Operação da Polícia Civil do Rio e do MPRJ mira integrantes do Comando Vermelho responsáveis pelo fornecimento de drogas e armas para facção criminosa Armas e dólares são apreendidos em mansão de luxo de alvo de operação que mira facção criminosa que atua no Rio
Uma grande quantidade de armas e dólares foram apreendidos em uma mansão de luxo em São Paulo, na manhã desta terça-feira (13), durante uma operação contra criminosos responsáveis pelo fornecimento de drogas e armas para o Comando Vermelho.
De acordo com as primeiras informações, o imóvel seria de Jonathan Ianovich, traficante de armas preso no imóvel na noite desta segunda-feira (12).
De acordo com a polícia, foram apreendidas dezenas de armas de grosso calibre, além de um simulacro de fuzil .50, e US$ 24 mil em espécie.
Segundo as investigações, além das comunidades dominadas pela facção criminosa no Rio serem usadas há muito tempo por traficantes de outros estados como ponto de refúgio, agora esses bandidos de fora do Rio se associaram de vez aos chefes da facção criminosa não só para a expansão territorial, mas dominando algumas comunidades da Região Metropolitana do Rio.
O armamento seria usado no fortalecimento e em expansões territoriais da facção no Rio, inclusive na Zona Oeste da capital, e em outros estados.FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/05/13/apreendidos-em-mansao-de-luxo-operacao-contra-faccao-criminosa.ghtml